COMO EMBALAR PLANTAS PARA UMA MUDANÇA
Esteja você se mudando, estado, cidade ou empresa, embalar adequadamente suas plantas para a mudança é uma parte importante do processo. A realocação pode ser bastante estressante e a última coisa de que você precisa é que suas plantas morram durante o transporte devido a uma preparação inadequada.
Não tenha medo - embalar plantas para uma mudança não é tão assustador quanto parece e pode ser feito com sucesso.
Durante a mudança, você precisa expor suas plantas ao mínimo estresse possível. Isso significa que suas plantas devem ser um dos últimos itens a serem embalados e um dos primeiros a serem desempacotados, assim que você chegar ao seu destino.
Prepare suas plantas para a mudança
Transfira suas plantas para potes de plástico
Três semanas antes da data da mudança, transfira todas as plantas que estão em vasos para recipientes de plástico. Isso não apenas garantirá que seus potes de barro não se quebrem durante o transporte, mas também tornará suas plantas mais leves e fáceis de transportar e embalar em caixas móveis.
Não leve pragas na mudança
Antes de embalar todas as suas plantas para a nova casa ou empresa, é uma boa ideia inspecioná-las cuidadosamente. A última coisa que você quer lidar enquanto está desempacotando caixas e se acomodando em sua nova casa é uma infestação de ácaros.
Mesmo que você não encontre evidências de pragas em suas plantas, a aplicação de uma dose de inseticida correto, como medida de precaução, lhe trará mais tranquilidade no pós-mudança.
Pode suas plantas
Cerca de uma semana antes de sua mudança, pode suas plantas. Cortar o crescimento desordenado não só ajudará suas plantas a ficarem compactas e mais fáceis de transportar, mas também incentivará um novo crescimento que as ajudará a se acostumarem ao novo ambiente.
Evite podar samambaias, cactos e suculentas - essas plantas ficarão mais felizes se forem deixadas quietas.
Como embalar suas plantas
Existem muitas maneiras diferentes de embalar suas plantas para uma mudança, e o método escolhido provavelmente dependerá do tipo de planta que você possui.
Você tem pequenas suculentas e cactos? Se esse for o caso, as caixas e o plástico-bolha já serão suficientes para embalar. Agora, se você tiver plantas tropicais com folhagem grande, elas podem precisar de uma embalagem extra para proteger as folhas durante o transporte.
O dia antes de sua mudança é a melhor hora para começar a embalar suas plantas. Sim, isso pode parecer em cima da hora, mas lembre-se de que você deseja expor suas plantas ao mínimo estresse possível. Se as plantas precisam ser embaladas em caixas, é melhor que fiquem nas caixas por 24 horas ou menos para que a ausência de luz não as prejudique gravemente.
Utilize plástico-bolha
O plástico-bolha é o seu melhor amigo quando você está embalando plantas para uma mudança, principalmente para cactos espinhosos e suculentas que podem danificar as plantas próximas se entrarem em contato direto com elas. Use lençóis velhos, jornais, papelão ou plástico-bolha para proteger suas plantas e mantê-las no lugar dentro das caixas.
Uma dica extra: Se possível, deixe as tampas das caixas abertas para permitir o acesso das plantas ao fluxo de ar e à luz do sol durante a movimentação. No entanto, se você estiver se mudando durante condições meteorológicas extremas, é uma boa ideia fornecer alguma proteção contra esses elementos. De qualquer maneira, faça alguns furos nas laterais das caixas para permitir o fluxo de ar.
Pendure nas alças do veículo ou no banco traseiro
Outra maneira de embalar suas plantas para o transporte é usar as alças superiores do veículo para pendurá-las. Você também pode usar vasos suspensos e cestos para pendurar suas plantas, ou pode comprar cabides de macramê para pendurar plantas que são plantadas em recipientes. Se não quiser comprar, você pode fazer seus próprios cabides com barbante e/ou fio.
Plantas altas no banco de trás
Suas plantas maiores podem não caber em caixas ou penduradas no teto do carro e provavelmente precisarão ser posicionadas diretamente no chão ou no assento do veículo.
Considere dobrar os assentos traseiros para criar mais espaço no banco de trás para suas plantas. É uma boa ideia colocar um saco plástico ao redor da base dos vasos ou colocar uma bandeja coletora sob a planta, para proteger o carro de resíduos de sujeira ou água.
Antes de começar a viagem, certifique-se de que as plantas estejam seguras e que não irão cair durante o transporte. A melhor maneira de fazer isso é posicionando outros itens ou plantas firmemente ao redor da base dos vasos para mantê-los no lugar.
Envolva as plantas com papel de embrulho ou plástico
Para evitar que as folhas fiquem presas ou rasgadas durante o transporte, outra maneira de embalar suas plantas com segurança é utilizar papel de embrulho ou plástico. Se inspire na maneira como o florista embala buquês ou como a loja de sua preferência embala suas plantas depois de comprá-las.
Não exponha as plantas a temperaturas extremas
Manter suas plantas em um ambiente com temperatura controlada é um dos aspectos mais complicados da mudança de plantas.
Se você estiver em uma viagem curta de carro até sua nova casa ou empresa, isso provavelmente não será um problema. Caso contrário, garanta que o carro, caminhão ou van de transporte esteja numa temperatura estável, antes de colocar suas plantas dentro. Isso vale tanto para calor extremo, quanto para ar condicionado em temperaturas muito baixas.
Você também precisa estar atento(a) às mudanças ambientais que podem impactar as plantas sensíveis, principalmente se você acabou de fazer uma grande mudança.
Por exemplo, a umidade em sua nova casa é drasticamente diferente da antiga? Você acabou de se mudar para um lugar de clima diferente, onde há predominância de invernos frios e a luz solar é mínima?
Leve em consideração esses fatores ao adaptar suas plantas à nova casa, elas também sentem com as mudanças.
E para não precisar de todo esse trabalho para embalar, transportar e desempacotar suas plantas no novo destino, conte com a gente! Transportamos com toda segurança para você.