Precisando de mudança?

Clique em nosso representante abaixo e entraremos em contato com você.

Irmãos Vieira - Mudanças e Transportes Atendimento
55193272-7666
Entre em contato (19) 3272-7666 das 8h às 18h
Olá! Como podemos ajudá-lo?
×
Fale Conosco

Segunda - Sexta

8:00 - 18:00

Como montar um checklist para uma mudança

Para que uma mudança ocorra de uma maneira bem sucedida e sem grandes dores de cabeça é necessário começar o planejamento por um bom checklist. Para isso, uma organização objetiva é a chave para que todos os processos e pendências se resolvam  com tranquilidade. Em nossa preocupação diária com nossos clientes, a Irmãos Vieira Transportes reuniu algumas dicas e sugestões importantes para que não restem mais dúvidas sobre como montar um completo e organizado checklist de mudança, seja ela residencial ou comercial. Se você está se preparando para mudar e está preocupado ou com dúvidas sobre por onde começar ou como estabelecer cada passo, atente-se nessas dicas e escreva aquele checklist perfeito que irá te ajudar em todos os processos do seu novo aconchego! 

Selecione o lugar de anotação

Estabeleça seu local de anotações onde você se sentir mais confortável, e também no lugar mais prático e produtivo para você. Você poderá montar seu check list nas notas do celular, em um aplicativo voltado para organização e elaboração desse tipo de escrita ou até mesmo em uma agenda física ou planner para uma escrita mais visual. Não aconselhamos um check list feito em um papel solto ou post-it, pois as chances dele se perder em meio a bagunça ou falta de atenção são muito altas.   

Estabeleça as prioridades

Inicie sua lista ou coloque em uma aba separada os compromissos mais urgentes para a sua mudança. Assim, você conseguirá resolvê-los de uma forma mais rápida e clara, não se confundindo e misturando com as demais atividades. Você não irá conseguir se mudar sem estabelecer a data para o transporte, por exemplo. Saiba suas necessidades primordiais e organize elas de maneira a serem resolvidas por primeiro para que todo o resto caminhe também com tranquilamente.

Organize o desapego, o dia de embalar e o dia do transporte 

Também na sua lista será fundamental estabelecer as datas em que tudo ocorrerá. Não se esqueça de escolher o dia de doação ou venda do que não será levado nem necessário no local novo, o dia em que você irá embalar seus pertences para a mudança e também o dia em que o transporte para o novo lugar irá acontecer. 

Separe as pendências que devem ser resolvidas 

Em seu check list você poderá montar diversas organizações diferentes, como pendências legais com a companhia de água, luz e internet, a contratação da empresa que fará a mudança, as compras que devem ser feitas, quando e como você fará com a limpeza e montagem do novo local. Separando cada atividade por seu determinado nicho ou assunto você verá uma organização muito mais clara, e também enxergará as prioridades. 

epare os mais itens valiosos

Não se esqueça de no seu check list estabelecer também um dia e uma maneira que você irá cuidar dos seus itens mais preciosos. Pense nas embalagens específicas e onde eles ficarão durante o transporte dos outros pertences. Dessa forma, quando tudo estiver em seu devido lugar nada de valor vai estar perdido ou quebrado. 

Mantenha uma organização separada para a parte financeira 

Em sua agenda ou celular escreva de maneira separada as pendências financeiras da mudança. Anote os valores e datas de compras que precisarão ser feitas, os orçamentos que estão sendo feitos com diferentes prestadores de serviços e também os respectivos pagamentos com notas fiscais e recibos para que você tenha o devido controle e clareza de todas as entradas e saídas da sua conta ou poupança. 

Faça anotações claras e objetivas

Prefira escrever de modo objetivo em seu check list. As frases curtas e que mostram com assertividade o que está sendo feito serão entendidas com mais facilidade em meio a correria. 

Estabeleça prazos para cumprir 

Por fim, não se esqueça de trabalhar com prazos para cada atividade. Eles ajudam você a dividir quais pendências serão resolvidas em cada dia para que você não se canse muito, não deixe nada passar despercebido e também não procrastine tudo para apenas um momento. 

Gostou desse conteúdo e dessas dicas? Então aproveite para contar com os nossos serviços durante todo o seu processo de mudança! Entre em contato conosco por um dos nossos canais para mais informações e faça já seu orçamento! A Irmãos Vieira está aqui por você em tudo que precisar.